domingo, 22 de abril de 2012

Deputados sugerem parceria com a Secretaria de Educação para promoção de concurso de redação sobre o Rei do Baião

A Comissão Especial do Centenário de Luiz Gonzaga da Alepe se reuniu, na tarde da última quarta-feira (18), com o secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, na sede da secretaria, no Recife. No encontro, os deputados Antônio Moraes (PSDB), presidente do colegiado, e Henrique Queiroz (PR) propuseram uma parceria, entre a Assembleia e o órgão, para promover um concurso de redação sobre o Rei do Baião.


A Resolução n° 1089/2011, de autoria do deputado Henrique Queiroz, propõe que os textos se baseiem na biografia social, musical e política do cidadão Luiz Gonzaga do Nascimento e na sua luta pelo reconhecimento da música nordestina e pelo desenvolvimento regional. O concurso será destinado a todos os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas, estaduais e municipais.
De acordo com o texto, os cinco primeiros colocados serão contemplados com prêmios em dinheiro, cujos valores vão de R$ 300,00 a R$ 2 mil; além de um certificado de participação no concurso. “Luiz Gonzaga não é só um patrimônio pernambucano, mas de todo o País. Nosso objetivo é editar as melhores redações e montar um livro para ser divulgado no Brasil”, enfatizou Queiroz.
Para Moraes, a secretaria terá papel fundamental para incentivar a participação dos alunos. “Também queremos que o órgão público integre a comissão julgadora dos textos”, destacou. A previsão é que o resultado do concurso seja divulgado em reunião solene, no Plenário da Casa Joaquim Nabuco, em dezembro.
“A iniciativa da Assembleia é louvável, porque estimulará que os jovens estudem a obra de Luiz Gonzaga, a história e a geografia da região em que ele viveu”, completou o secretário Anderson Gomes.


Fonte: ReiDoBaião

Nenhum comentário:

Postar um comentário